Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

sábado, 25 de maio de 2013

DIA DE AFRICA 25MAY


 photo Semttulovvv.jpg
HOJE É O DIA DE AFRICA

aldeia indigena photo Semttulo.jpg
DAS SUAS GENTES

capulanas photo DSCF0034.jpg
DAS CAPULANAS VISTOSA

 photo RUAJARDIM.jpg
DAS RUAS COMERCIAIS
 photo NOCTURNA.jpg
DA NOITE LINDA

 photo MACANICA-1.jpg
DAS FRUTAS NATIVAS

 photo leoes-1.jpg
DOS ANIMAIS

 
 photo MAEDEAGUA.jpg
DA GRACIOSA MÃE DE AGUA NO ZAMBEZE

 photo DSCF0091.jpg
DAS ACACIAS FLORIDAS

 photo DSCF0290_zps72cca639.jpg

DOS MENINOS DA RUA
e filhas photo VELHAS_zpsebe8d699.jpg
ESTA É ATERRA ONDE NASCI

AFRICA
Peguei num pincel que achei
No chão dum jardim imaginario
Uma tela perdida na história
Umas tintas velhas, e meias secas.
Rabisca aqui, e apaga ali
Que desenhos tão bonitos….,
Minha mão não pára de riscar.
Pinta, azuis, verdes, e amarelos
O vermelho do fogo da minha terra
Cenas dessa minha África tão amada
Minha mão não pára de pintar.
Gentes alegres, animais e flores lindas
Recordações bonitas e bem guardadas
São coisas que não conseguem morrer
Lembranças por isso chamadas eternas.

Sem comentários: