Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mãe Teresa

Photobucket

Quem é mãe Teresa, perguntarão muitos dos que neste momento lêem estas palavras.
Mãe Teresa conheci há uns anos quando visitei Tete. Uma senhora a quem o peso dos anos já lhe curvavam os ossos, mas com um enorme coração.
Esta senhora vivia numa casa junto ao hospital de Tete, foi recolhendo os meninos de rua deu-lhes um tecto, comida e roupa. Mandou-os a escola.
Começou com poucos mas o tempo encarregou-se de lhe encher a casa com mais meninos necessitados, mães que morrem com a doença do seculo, ou de parto e é a ela que lhe entregavam as criança.

Photobucket
Fez obra, tocou-me o coração e durante anos pelo Natal mandava o meu parco contributo traduzido em roupas, calçado, doces (porque são crianças), tecido para as fardas da escola, colchoes e material escolar.

 
PhotobucketPhotobucket
Pelo reconhecimento da obra algumas ajudas locais de tetenses, e das firmas, foi melhorando o espaço, porque as crianças aumentaram.
Segundo ultimas informações já rondavam as 71 crianças de varias idades, desde a escolar à recém -nascidos.
Mas a saúde pregou-lhe uma partida, e caiu doente numa cama há já uns meses.
Corre neste momento no facebook um pedido de colaboração e informação por parte dos amigos locais de como estão e ficarão esses meninos.
Photobucket
 
Que Deus permita que alguma alma boa siga com esta obra, pois temo pelo futuro destas crianças