Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

terça-feira, 12 de junho de 2018

FINALISTA MARIA MIGUEL







A vida nem sempre é como queremos, uma vez tristes com algo que nos acontece na família outra vez alegres o que depressa anula a parte negativa anterior.

É preciso ter uma grande coração para aguentarmos tudo ao mesmo tempo, tratar de quem precisa e alegrar com quem nos dá alegrias.

Confesso que penso serem estas coisas de família ou seja todos nós passamos por esta situação.

Hoje vou aqui colocar apenas o que muito me alegrou e envaideceu na passada sexta feira.

Tal como os filhos os netos também nos colocam vaidosos de peito cheio de orgulho.
Pois como ia dizendo foi na passada sexta feira o baile de finalistas do colégio da Via Sacra em Viseu, que durante determinado tempo foi onde a minha neta mais velha frequentou seus estudos, sempre com notas de cinco quer em pontos durante o anos quer no final do ano com uma média fantástica.

Menina meiga, lutadora conseguiu conciliar as boas notas nos estudos com o desporto que a apaixona, o fottball.

Sinceramente admiro , não por ser minha neta, mas por ser uma menina que luta alegremente pelo que gosta.

Já é considerada atleta de grande competição, com internacionalizações a somar, sem descurar os estudos.

Tenho como todos sabem uma filha já crescida independente e Deus deu-me agora esta minha neta para continuar a ter companhia e dar um amor incondicional.

Como ela mais dia menos dia foge-me para uma universidade, fica a irmã Margarida, a minha flor de 6 anitos , começando agora a 1ª classe, para eu continuar acompanhada.
Deus é grande e agradeço pelas alegrias que me tem dado.

Ou seja na minha vida saí uma, fica outra até chegar aquela idade que serão elas a acarinhar-me a mim quando já não puder ajuda-las.

Já agora vou contar-vos uma confidencia que também me fez rir e agradecer a Deus, as coisas acontecerem sem que esperasse.

O vestido de finalista da minha filha, após milhentas escolhas, acabou por ser confecionado por mim, a seu gosto , era realmente lindo em renda e cetim cor bordeaux.

Surpreendentemente aconteceu o mesmo com a minha neta, levou dias a percorrer as modas na Internet quando encontrou o que gostava estava esgotado.

Era aquele e só aquele que queria levar e não conseguia, torno a entrar em cena e lá estive confeccionando o vestido que ela adorou em verde , e foi a mais linda da festa .

Aqui vou agradecer à Irmã Doroteia que já descansa na paz do senhor, as aulas de lavores que tanto nos ensinaram e à minha mãe que desde pequena me colocou bastas vezes agulha e linha nas mãos e assim aprendi o gosto de estar sentada em frente da maquina de costura fazendo coisas lindas.

Estou ainda esperançosa que farei também o vestido da Margarida, mas isso só Deus sabe.

Acabando abrir tudo que me vai na alma aqui coloco as fotos da festa da Maria Miguel.