Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

domingo, 30 de julho de 2017

FERIAS 2017




Foi há dias, numa fugida que fiz com meu marido para acalmar um pouco do dia a dia que lavei a alma e alegrei o coração.

Visitamos a cidade que é linda, fomos à parte histórica onde o silencio existe apesar de vários turistas por ali andarem fazendo o mesmo que nós.

As igrejas a catedral imponente com seus arcos altíssimos rendilhados sobre o branco da abobada, guardavam vários altares com santos ainda vestidos de tecido, um silencio que convidava à oração, sentarmos-nos nos longos bancos e sentimos a paz que infelizmente fora daquelas paredes não há. Subimos à torre, uma vista maravilhosa da cidade.

Logo no mesmo quarteirão o Museu que nos conta a origem da cidade desde os tempos primórdios das suas gentes, o seu artesanato, o modo como viviam, etc

Uma praia lindíssima e extensa banha a ilha com um passeio marítimo onde se pode passear ou descansar nos imensos bancos espalhados,para quem o quiser ou apreciar as obras de arte feitas em areia com uma perfeição fantástica.


As referencias transmitidas por estátuas em bronze homenageando os pescadores a linha no Porto da cidade, os músicos, escritores como a de Nestor Alamo escritor e musico, escultura ao pescador, etc. Muitas Praças floridas, verdejantes com bancos para quem quiser sentir-se fresco a sombra das árvores seculares ou ler um livro enquanto as crianças brincam seguras.
Homenagem ao pescador, arranjando o peixe.

Nas avenidas sombreadas por acácias vermelhas e amarelas, aqui sim senti-me como se estivesse em casa. Como ficam lindas as ruas enfeitadas por árvores quase sempre em flor ou ate despidas de folhas mas cheia das sua longas vagens cheias de sementes.


E em azulejo não faltaram as bandeiras dos países Africanos e outras.


 Uma belíssima caravela das descobertas expostas numa praça.

Para despedida na Praça Stª Catalina,musica e dança para todos.



Foram bons os dias que deu para descansar e renovar energias para mais um ano.