Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

quinta-feira, 24 de maio de 2018


EUTANÁSIA

Imagem da internet



Peço desde já desculpas a que possa magoar com a minha opinião que passo a explicar.

NÃO CONCORDO, e porquê?

Deus da-nos a vida só ele poderá tirar-nos.

Compreendo que estão tentando acabar com o sofrimento de muita gente, normalmente dizem ser os idosos quando certamente passará a seres de qualquer idade.

A medicina não pára procura a cura para todos as doenças, porque perder a esperança e antecipadamente utilizarem a eutanásia.

Só o perder os meus familiares de morte natural, já doí muito. Talvez alguns tal não aconteça e a dor dure apenas 3 dias e esquecem, mas será que durante toda a vida lhes deram carinho, bem estar, amor etc.

Ser família ou alguém que nos seja chegado, não acontece porque calha e porque durante a sua vida pode deslocar-se e acompanhar-nos no bem bom que Deus lhes proporciona.

Alias, faz-me lembrar aquela historia de que o filho levou o pai para montanha para morrer, dando-lhe para se cobrir uma manta. O idoso dividiu a manta ao meio sem que o filho entenda o porque e questionando o pai ele apenas lhe pede que guardasse a outra metade para quando o neto, chegando altura fizesse o mesmo ao pai.

Falta muita sabedoria aos que concordam, de como é amar o próximo, porque ter esse amor não é criado com uma simples visita nas férias anuais ou durante anos um telefonema que falam pouco de tudo que não interessa, tornando-o mais curto possível a conversa, mas os olhos e as mãos para os afagar com mimos não há.

As dores da idade, as fraquezas , as dores nos ossos, alem das doenças que daí adevem, parte da cura é estar com eles, mima-los como eles nos fizeram quando viemos ao mundo, curara-lhe as feridas que lhe aparecem, acompanha-los, aos que estejam acamados fazendo-lhe a higiene diariamente, pentear os cabelos, como lhes dizendo que ainda estão neste mundo e não estão sós.

Concordo que hoje em dia tanto os filhos como os pais, são entregues a estranhos para deles cuidarem porque trabalham ambos progenitores, e não tem tempo.

Mas será que estão bem entregues, ao fim do dia tem um tempo para se sentarem junto a eles e passar a mensagem de amor que lhes tem?

Quanto se tem falado nos idosos descartados nos hospitais e lares para morrerem sós, tão sós como viveram.

Pelo que me parecer a Eutanásia agora vem aliviar muitas consciências, acaba-se com a vida antes mesmo de Deus o decidir, e suspira-se de alivio porque agora poupa-se o dinheiro do lar , as visitas, quando os não abandonam e sabem por telefone que o parente morreu.

E tu, gostarias que te desligassem deste mundo e passados uns dias haver a cura para a tua doença?