Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

domingo, 6 de março de 2016

REFLEXÃO

                                                         ( imagem da internet)

Nada pior que sentirmos que estamos a entrar no túnel da idade onde as memorias se perdem sem que se dê conta.

Vão ficando ténues cada vez mais e deixam saudades, muitas boas e más de tempos passados que nos deixaram um sabor agridoce da vida.

Os nomes das pessoas, forcamos a memória e não nos lembramos, ou seja ficam desfasadas as recordações ora lembramos da pessoa e não do nome ou vice-versa e até mesmo das datas e locais.

Contextualizar o momento, que nos deixou até pouco tempo uma recordação completa dos factos e causas, hoje apenas lacunas se espalham pelo meio dessa memória.

E foram tempos tão bons, gravados em nós na recordação de um passado feliz cheio de paisagens paradisíacas gentes fantásticas, hoje após  tantos anos apenas a lembrança ténue de um tempo bom.

Talvez por isso me sinto feliz por ter deixado aqui escrito muitos desses momentos da vida, que hoje leio para recordar, ficando o testemunho futuro para meus filhos e netos.
O tempo passa sem piedade leva-nos a saúde as faculdades e as memorias.

Que faz de nós então.

Seres apáticos tristes calados fechados nas brumas das memorias afastados de um mundo exterior da convivência das alegrias de todo um mundo passado, como se algo nos sugasse para o outro lado da vida, onde num ápice sucumbimos para dentro de quatro tábuas debaixo de um lapide pesada e fria até que nos desfaçamos na terra como desaparecemos também rapidamente da memoria das pessoas.