Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

O GRANDE ´PE


Pois é há dias despedimo-nos do ano 2016, para mim sem saudade, um ano para esquecer.

Poderia ser efetivamente um ano de alegria, como alias disse um dia, para descansar, passear e namorar.

Namorar, sim porque namora-se sempre apesar de casados há 47 anos.

Ai como tenho saudades de encontrar amigos e soltar o riso seja porque motivo seja, no entanto o destino quis que ficasse presa a uma responsabilidade superior, tomar conta da minha mãe que este ano foi sujeita a duas intervenções cirúrgicas.

Um pé grande como o da imagem pisou-nos este ano, numa correria imensa num espírito de resolução dos problemas que dia a dia iam surgindo.

Mas não, cheguei ao fim de 2016 pisada, cansada, apenas ao fim do dia os beijos das netas, o carinho dos filhos e o cantinho onde me recolho à noite nos braços de meu marido, me alenta.

Tudo isto faz de nós fortes, sabermos engolir lágrimas com sorrisos forçados, não dar a entender as crianças o que se esta a passar, dar animo à doente e fingir muito mais por fora que o que nos vai por dentro.

Chegou 2017 apenas nós três , pedindo mil desejos,com uma grande esperança que este ano seja melhor, que se cure de todos os males da minha mãe, que proteja os nossos, que sejamos todos felizes e não tenhamos medo do imenso pé que nos pode pisar o corpo e a alma novamente.

Mas não deixarei que isso aconteça, vou continuar a lutar a fugir do tal pé que nos quer esmagar e não conseguirá.

Ainda com a esperança de passear de mão dada numa qualquer cidade como tanta vez fizemos, nem que seja de bengala na mão.

Não andamos tão depressa, pois andamos mais devagar até dá para nos sentarmos num banco e apreciar as gentes e a cidade.

A ver como se vai portar 2017, assim espero.!