Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

terça-feira, 21 de junho de 2016

JÁ SOU UMA REFORMADA!

                                                     Dos varios premios que recebi.

Chegou a hora, aquela que todos esperamos.

Acabou o levantar cedo, banho meio frio para acordar, a pressa de chegar, noites mal dormidas preocupações acrescidas etc.

Abrir o computador bem cedo, olhar emails a medo, é o voo que atrasou o cliente que não viajou o hotel que não é de seu gosto, o transfere que não chegou.

Foram anos de coração nas mãos enfrentando gente que nos acarinha e gente que nos insulta, que nos chama incompetentes ao fim de 30 anos de balcão, gente que nos trás prendinhas no regresso das férias, que nos dizem ter corrido tudo bem e voltarão para o ano.

Gente que são doutorados em “internet” que pesquizam e compram muito mais barato na hora da verdade vem pedir ajuda porque foram enganados.

Enfim deixam-me saudades a grande família de agentes de viagem, operadores e companhias aéreas. Nunca me deixaram na mão, sempre numa entreajuda tipo todos juntos venceremos, uma voz amiga constante nos momentos que mais precisava.

Entrei na reforma !

Mais um mês, e já posso “ronhar” de manhã na cama, sair com o marido quando me apetece, viajar, visitar amigos e descansar.

Brincar com as netas, sentar-me ao fim da tarde no terraço e conversar calmamente.
Pintar, bordar, escrever e ler.

Poder tudo fazer sem olhar para o relógio.

Assim espero, que não corra o risco que muitos me amedrontam, de não me habituar e tornar pior os meus dias.

Viva a liberdade!