Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

domingo, 28 de julho de 2013

DOMINGO

 photo palabras-del-papa-francisco_zpsb0f3b6d4.jpg

Hoje é domingo, para mim o dia em que aproveito a manhã para ouvir a missa refletir e agarrar energia para o resto da semana, depois o almoço em família e resto da tarde descansar.
Talvez muitos achem uma "mariquice", mas é verdade.
Alguns momentos de paz e reflexão, ouvir a palavra do senhor são essenciais para um ponto de equilíbrio nos dias que passam.
A loucura dos dias de semana, um corre-corre que nos deixa muitas vezes sem tempo para pensar no que fazemos, passamos a ser quase máquinas sujeitas a horários, obrigações compromissos etc.
Quase não se tem tempos para a família mesmo até para dormir.
É nessas manhas de domingo que sabe bem o silêncio apenas cortado por a palavra de Deus, independentemente da religião que se pratique.
Mas como católica que sou, tenho acompanhado quanto possível a visita de Papa Francisco ao Brasil, terra de profundas diferenças sociais, de injustiças, pobreza etc.
A coragem deste homem visitar um país numa altura de total turbulência, sem medos nem pompas de circunstância.
E circula entre o povo, num mar de gente que qualquer um poderia ter medo duma bala perdida ou um assalto violento e ele ali está se sorriso nos lábios levando a esperança e a palavra de Deus.
É disto que precisamos, exemplos de amor, partilha, esperança para caminharmos pelas veredas da vida.
O que nos faz caminhar nesta vida é a fé e a esperança no futuro.
Assim seja.