Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

AS MINHAS MENINAS








Não sou de me gabar e porquê?

 Porque como diz o povo a inveja é o pior mal que podemos receber, e como tal festejo as minhas vitorias com os meus as minhas não vitoórias com Deus.

Sim, porque aprendi em Portugal o que nunca tinha sequer ouvido falar na terra onde nasci, que há mais quem nos queira mal que bem, que falar de algo que pretenda fazer "entra areia" o que quer dizer o mais certo é não se realizar etc.

Assim as vitorias dos meus festejo em casa depois agradeço a Virgem Maria, a quem eu peço que os proteja deste mundo que se tornou mau às vezes.

Isto tudo para dizer que vou quebrar todas estas regras que impus a mim mesmo, o de não falar dos meus e viver entre as quatro paredes da minha casa.

Minha filha que é jornalista como já todos sabem, faz reportagens muito interessantes como a ultima sobre as obras de arte nas estações de metro, que muitos de nós nem imagina que existiam, e algumas até valeria a pena parar e aprecia-las, mas nesta vida agitada saem do comboio a correr e apenas procuram as escadas rapidamente para ir á sua vida.


É pena pois se a vida não nos obrigasse a uma correria diária, gozaríamos muito desta vida que existe mas nos passa ao lado.

Já viram alguém parar em frente de um monumento e aprecia-lo calmamente a não ser o turista estrangeiro?

Passando a outra alegria que só agora falo, a minha neta.

Desde pequenita que se apaixonou pelo futebol julgando eu ser temporário e lhe passaria com a idade.

Para surpresa de todos é a paixão dela até hoje já quase a fazer os seus 16 aninhos.
Não falta a um treino, a um jogo esteja quente quer esteja a chover, lá esta ela presente.
Há dias foi chamada para a seleção Nacional de Sub 16 , acabando por participar num torneio de Desenvolvimento na UEFA.

Ora eu que até nem gosto de futebol , claro que fiquei em pulgas ansiando o fim dos jogos e até mesmo da menina que tão novinha já tentando voar sozinha.

Fizeram vários jogos, terminando o torneio no Algarve.

Jogaram com Alemanha com a Italia e por fim com a Holanda. Os dois primeiros jogos não correram de feição, o ultimo que foi ontem acabaram o jogo a ganhar á Holanda.

Fiquei vaidosa, orgulhosa da minha netinha, uma menina de ouro que tem sucesso nos estudos e no desporto por ele escolhido.

Só por isto aqui coloco algumas fotos dela, do seu esforço para jogar e estudar durante o intervalo dos treinos.

Boa sorte minhas meninas.