Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

quarta-feira, 17 de maio de 2017

O Rally da cidade




Era um sábado de manhã ou seria a um domingo?

Talvez ao sábado pois ao domingo era a missa a qual se não faltava.

Tenho andado a pensar quando estes fins de semana especiais e raros, aconteciam talvez uma vez por ano mas que era sempre um acontecimento que juntava o povinho da terra lá isso era.

Neste foto poderemos recordar como era, talvez seja este um dos primeiros mas infelizmente dos últimos não tenho.

Corriam a inscrever-se mais que não fosse por distracção e estar todos juntos.
O Rally da cidade.







Do que me fui lembrar, talvez por ter passado pela sala da mãe e tenha visto a um canto taças ganhas por meu pai num desses eventos.

Como é de prata está escura tem algo escrito,  é assim que aqui as coloco e senti-me culpada de a ter tão esquecida no canto da estante quando pertence a uma das recordações da minha vida e a lembrança da alegria do meu pai.

O Rally decorria na Av General Bettencourt, hoje com outro nome, ladeava a avenida montes de gentes naturais, residentes independentemente da raça ou do carro e motorista era um rally muito concorrido e fantástico.

Que saudades desses dias que acabavam sempre alegres na entrega dos prémios.

Nesse e noutros eventos, que o meu pai participava sempre com um sorriso de prazer e gozo,ora vendo a actuação dos outros concorrentes ora sendo a vez dele correr.

Uma cidade pequena com gente feliz.