Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

domingo, 28 de dezembro de 2014

Novo ano 2015



E mais um ano está prestes acabar, não que fosse o pior mas uma ano cheio de muitas lutas para conseguir chegar a bom porto.


A vida não é como queremos mas como podemos, e para isso já estamos “catedráticos” em perder e lutar contra tudo para repor as esperanças muitas vezes já escassas.

É que perder algo por que lutamos trabalhando arduamente durante anos, em jovem é uma coisa com a nossa idade é outra.

Já as forças vão sendo poucas, e as maleitas vão aparecendo mesmo quando pensamos que “nós” nada nos chega.

Para quem veio do outro lado do atlântico há muitos anos ainda jovem, e começou tudo de novo partindo de um ponto tão básico e difícil construindo uma nova vida com o intuito de repor o que havia perdido, já a coisa não foi fácil.

Foi necessário um grande esforço e um apertar de cinto, aprender a viver sem muita coisa a que vinha habituado, a contar as moedas, a reprogramar toda uma economia dentro de nova possibilidade.

Nem vou aqui recordar esses tempos difíceis, apesar de ainda ir rebuscar algumas dicas de quando em vez quando perdemos involuntariamente aquilo que tínhamos e outros nos bloquearam.

São outros tempos que a idade já não é a mesma e as tais maleitas disso mesmo nos vão recordando.

Antes, pegávamos numa força interior que nem sei de onde possa ter vindo e partíamos para novas conquistas que nos faziam esquecer o perdido e conseguíamos.

Hoje sentados lado a lado vamos tristemente falando de tudo que passamos, perdemos e ganhamos nesta luta constante, mas já sem muitas forças para tudo repor.

Por tudo isto ainda vou tendo a esperança de um dia me deixarem ter a vida calma pela qual lutei, e a reforma decente para a qual toda a vida descontei.

É isto que espero do novo ano que vai entrar, que me deixe gozar com saúde e paz  e que possa ver meus filhos felizes e meus netos crescer.

A imagem acima, foi de um tempo muito feliz com meus filhos ainda pequenitos tirada num país já desaparecido.