Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

domingo, 7 de outubro de 2018

O CASAMENTO DA PRINCESA







Passou uma semana que casou a minha princesa, ainda nada tinha escrito sobre o evento pois fiamos num êxtase tal que demoramos acordar.

Primeiro o vestido, ficou lindo demorou mais a pregar as pérolas e a fazer o cinto, mas ficou simples e lindo, diferente de todos e assentava-lha as mil maravilha.





É justo lembrar, que alguma ajuda saiu das mão do meu marido.

As recordações para os convidados foram feitas a meias, saquinhos de alfazema com um coração a enfeitar, flores muitas flores minúsculas alindavam todas as peças. O porta alianças estava lindo



Sei que há tudo isto há à venda, mas o preço que pediam era de loucos e o prazer de ser feito por nós imenso.

Foi num restaurante que dava para o mar, o mar que ela adora talvez por ser seu confidente nas boas e nas más horas, talvez tenham uma linguagem própria que a aconselhava e lhe lavava os maus pensamentos.

Em agradecimento foi em frente a essas aguas que banham a baía de Cascais, terra onde vive há 16 anos, sozinha, que disse sim para uma vida.


Uma festinha que talvez nem se possa chamar festinha pois foi mais um jantar com familiares diretos de ambas as partes bem como com aqueles AMIGOS, sim escrevo com letra maiúscula porque são verdadeiros amigos, que sempre estiveram com ela e de que de modo algum podiam faltar.




Uma alegria total desde a cerimonia maravilhosa que foi até ao convívio com todos, sim porque afinal eram todos da família de uma maneira ou outra.

Corria o jantar alegremente quando descobriram que o Toy iria cantar na esplanada ao lado, e foram busca-lo para partilhar daquela nossa alegria, e ele foi, o que provocou uma risada imensa.


E conversou-se, vendo o mar e as luzinhas do navios lá ao longe enquanto a garotada (primos) já enturmados brincavam .

Chegou a hora de se partir o bolo que estava lindo. 


Apenas um pormenor que aqui quero deixar: Eles queriam no topo do bolo uns noivos à velha moda e não encontraram em lado algum.
Lembrou-se a minha filha de que quando casei o meu bolo tinha no cimo uns noivos, sinceramente quase a fazer 50 anos já nem me lembrava onde os tinha guardados, mas descobrimos.


Apenas as flores já amareladas foram substituídas e realmente fizeram um brilharete no bolo.

Já cansados fomos indo mas a festa durou até às 4 da manhã.
Que sejam felizes para sempre.