Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

domingo, 12 de outubro de 2014

Encontro Tetense em Coimbra


Mais um ano dos muitos que passaram desde que chegamos a Portugal, e ontem mais uma vez nos junta para matar a imensa saudade daquela terra e dos grandes amigos que de lá trouxemos.

Realmente foi uma excelente ideia descentralizar este encontro, o que permitiu as gentes do Norte que estar presente.

Estamos todos de parabéns, o almoço correu muito bem, a sala estava cheia chegando a faltar lugares para tanta gente o que de imediato se remediou.

A alegria e amizade que pairou durante todo o almoço e que está patente nas centenas de fotos que se tirou disso dão provas.

Gente amiga com quem privamos diariamente, que nos transporta aos dias felizes que vivemos em Moçambique.

Que dizer de um encontro com professores que ainda se lembravam das traquinices que fizemos quase meio século após.

Como é uso dizer-se todos os caminhos foram dar a Coimbra.

Amigos foram de autocarro comboio etc.

Consta no entanto que o maquinista que transportou esta turma animada pediu demissão de seguida…. (brincadeira)

A tentativa dos colegas de carteira tirar uma foto actual para a posteridade não foi possível, pois pela grande risota apenas fica a recordação de que apesar da idade estamos irreverentes como naquela época.

E a marrabente, essa jamais falta mas desta vez ajudada por uma animadora fantástica, ninguém tinha mazelas da idade e ali estiveram no meio da pista de dança abanarem os corpos aos sons da nossa terra,

Simplesmente fantástico.

Talvez não acreditem mas recebi imensas chamadas de quem não pode ir ao almoço e que ao ver as fotos ficaram com imensa pena.


Até para o ano, pois lá estarei porque acho que estes encontros são autênticos elixires da juventude.