Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

FELIZ ANO 2018



E está a chegar o novo ano 2018, faltam pouquíssimos dias, para o 2017 nos dizer adeus, e eu com todo o prazer acenarei um verdadeiro adeus pois não me deixou saudades.

Sei que cada um terá a sua opinião , e que é uma incógnita o que lá vem mas tenho uma esperança, talvez em vão, que será melhor.

As grandes catástrofes do nosso país, as gentes sem eira nem beira, os fogos, os acidentes, gentes sem medico que morrem sós, a fome e os sem abrigos que aumentam dia a dia, os idosos abandonados.

E as crianças vitimas dos mais horríveis crimes, as mulheres mortas dentro de um silêncio entre quatro portas, amedrontadas, espancadas , por medo ou pelo filhos que querem proteger a todo o custo, ou por se sentirem sós naquela guerra a qual acabam sempre por perder a vida.

Os grandes senhores que a descarada cometem crimes económicos e até hoje não são julgados nem castigados.

E tanta coisa que nem dá para falar de todas elas.

Ó povo português que no meio de tanta trapalhada se vai aguentando entre promessas políticas de que um dia viveremos num céu aberto, quase repetindo a máxima, das 7 virgens e potes de mel.

É por isto tudo que tenho uma vã esperança de que 2018 nos traga paz, empregos para todos, que não falte o pão na boca dos famintos, que todos tenham um tecto para morar, que as crianças tenham os mesmos direitos e escolas, e paz na terra. 

Entendo que quase repito a tal máxima acima referida , que é uma utopia, mas peço a Deus que de entre tanta miséria que iremos deixar para trás em 2017, algo mude em 2018 para melhor.

Feliz Ano Novo.