Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

terça-feira, 17 de março de 2015

“O insulto é a arma dos fracos”



Só há pouco tempo ouvi o nome Dr. João Araújo na comunicação social, não pelas melhores razões mas também quis querer que não pelas piores pois desempenharia as suas funções de advogado.

Talvez por esse seu cliente tivesse sido importante, o seu nome e a sua pessoa começaram aparecer bastas vezes a público.

Nessas suas andanças e na necessidade de se fazer aparecer (?) para justificar o andamento do processo na propaganda e pressão do mesmo, foi bastas vezes rodeado de jornalistas e aparecia sorridente nas televisões.

Em todas estas situações estava rodeado desses senhores “Jornalista”  a quem ontem insultou á saída do Supremo Tribunal de justiça, chamando-os de “gajada”, “canzoada”, “cheira mal” e outros mimos.

Porque essa reacção, pela sua frustração, ou por ser contra a liberdade de imprensa?

Talvez quisesse uma imprensa manipulada que dissesse tudo a seu gosto, ou omitisse muita coisa!

Esses são os mesmos que ainda ontem, mesmo depois de os insultar estavam a rodeá-lo á saída do Estabelecimento Prisional de Évora para mais uma vez ouvir os seus estados de alma porque nada mais de interesse ou de novo disse.

Pois bem estes senhores que diz “cheirarem mal” são honrados trabalhadores ao serviços da informação que certamente passaram horas a fio em condições adversas durante toda esta sua saga, para cumprir correctamente as funções para que foram indicados e  merecem todo o respeito.

Não mereciam que assim os tratasse, mas lá diz o povo: “O insulto é a arma dos fracos”

E  são pessoas como o senhor que penduram ao pescoço sobre o colarinho ensebado e molhado de suores frustrados, a tal placa:

Eu sou Charlie