Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ANIVERSARIO DA MÃE 2019


 


 

 











Temos que reconhecer que não é fácil chegar ao 92 aniversario com a presença de espírito e clarividência total, é um privilegio.

Assim acontece com a minha mãe, dia 18 de Outubro com toda a alegria festejou o seu aniversario.
De cara feliz aguardava os telefonemas ,usuais nesta data, dos amigos e familiares, de telemóvel no bolso não fosse ela perder alguma chamada.

Nesse dia não a deixei entrar na cozinha, o que habitualmente faz pois todos os hábitos de uma vida repetidos faz trabalhar a cabecinha.

Para isso todas as semanas tenho que trazer as revistas das cusquices que lê de ponta a ponta, tratar do jardim, os seus cravos que adora, e que vai cortando para os colocar na jarra junto a fotografia do meu pai, das nozes que vão caindo, as idas ao cabeleireiro ao sábado a tarde como sempre fez desde os tempos de África.

Á tarde tem os filmes da sua televisão, sejam historias de amor , «coboiadas», ou qualquer outro programa sobre o mundo que nos rodeia, não esquecendo a sua novela.

Gosta de se vestir bem colocar os seus colares, ou lenços a enfeitar o pescoço , e fica linda.

Enfrentou em dois anos três operações das grandes, e recuperou como se tivesse 20 anos, nenhum dos médicos e enfermeiras acreditavam na sua idade.

Esta é a minha mãe que vive comigo há muitos muitos anos, aliás sempre viveu.

Coloquei a foto dela no facebook e ontem estive a ler as mensagens que ali colocaram, das pessoas amiga, conhecidos e família.

Ficou feliz e por estranho que pareça lembrava-se de todas as pessoas que lhe mandaram os parabéns até mesmo algumas amigas da minha filha que apenas conheceu no dia do casamento dela.

Como já venho a dizer em textos dos aniversários anteriores faltou alguém muito chegado de Lisboa, de tão perto e no entanto ou por esquecimento ou propositadamente o não fizeram o que lhe trouxe-lhe aquela lágrima teimosa que todos os anos deixa cair.

Mas entre família da casa fez-se a festa com uma bela refeição, com muitos docinhos e o bolo de aniversario, entre risos e alegria de quem estava presente.

Foi assim este ano, para o ano só Deus sabe se ainda estará presente , por isso mesmo festejamos sempre este dia.

Parabens minha Mãe.