Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

domingo, 20 de setembro de 2015

A dança !




Aprendi a dançar, desde muito jovem nos bailaricos de garagem, em casa eu sei lá, mas aprendi e bem.

Como par muitas vezes meu pai, como gostava de dançar com ele.

Sentia que fazia inveja a toda a gente, sentia-me vaidosa bailar com o meu pai como se só eu tivesse esse privilégio.

Ao mexer no meu baú realmente deu-me saudades, estas fotos  diferentes, e voltei no tempo, naquele tempo de menina vaidosa que desfilava pelos salões de baile ao som de um tango ou de uma valsa.





Lembro-me bem esta primeira foto foi quando fiz 18 anos que juntei os amigos todos  em casa como sempre fazíamos, uma mesa coberta de iguarias, doces e salgadas e por fim logo após apagar as velas o gira-discos tocava variadíssimas musicas. 

Foi o tango, na época muito em moda, que abri o baile com ele. 



E encheu-se depois o jardim com todos a dançar.

A outra numa festa do casamento, ao som da valsa a valsa Vienense, como deslizávamos naquele salão quase me via de vestido comprido rodopiando os grandes salões de baile.


Ao olhar estas fotos, por momentos senti que ouvia as mesmas músicas e estava nos braços de meu pai dançando como tantas vezes fazia.

Tenho saudades, meu pai onde estiveres ouve as nossas músicas e dança, dança suavemente como o farias se estivesses hoje aqui comigo.

Até um dia que possamos novamente dançar os dois o tango ou a valsa num magnífico salão celestial