Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

domingo, 5 de abril de 2015

Pascoa 2015

Resultado de imagem para visita pascal em viseu

Hoje domingo de Pascoa, estou de serviço mesmo na hora em que começa a missa, sinto um vazio, mas a caminho do trabalho passo por uma igreja inacabada quase a chegar ao centro comercial onde trabalho.

Uma fila de gente já com alguma idade dirige-se para o interior tinham um ar feliz cumprimentava-se alegremente desejando as boas pascoas.

Resultado de imagem para igreja de santa rita viseu
Parei o carro, mais por curiosidade do que se passaria dentro de uma obra inacabada, entrei num enorme espaço em obras talvez um dia ali seja o sitio onde ficara o altar e os bancos onde se rezará a missa.

Sigo uma simples passadeira vermelha ladeada por vasos de plantas e ao fundo um porta por onde também entrei.

Duas senhoras á entrada davam as boas vindas desejando feliz Pascoa com um imenso sorriso no rosto.

Uma sala improvisada com bancos corridos e ao fundo um altar pequeno esmeradamente arranjado sob o olhar enternecido da imagem de nossa Senhora de Fátima que se encontra ao canto da sala.


Resultado de imagem para igreja de santa rita viseu




Um órgão rodeado de gente já entrada da idade ensaiam os cânticos até que o padre chegue para dar início á missa.

Diria que senti uma imensa paz, naquele ambiente familiar onde as idades não contam mas a partilha da fé e da amizade.

Infelizmente não pude assistir à missa, mas após as minhas orações vim de alma cheia, afinal é disto que a nossa igreja precisa.

Fé, amor e caridade.

Santa Páscoa para todos!


 *A Igreja Madre Rita, próximo do Palácio do Gelo, em Viseu, está em fase de conclusão. Construída em homenagem à Beata Rita Amada de Jesus, natural de Ribafeita (Viseu), onde nasceu a 5/3/1848, esta monumental igreja é o primeiro templo em Portugal dedicado a esta beata viseense