Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

sábado, 15 de dezembro de 2012

O MEU PRESEPIO

DSC01352


O meu Natal é e será sempre assim, um presépio de imagens Africanas, ao fundo o rio das minhas lembranças, de aguas límpidas, cheias dos meus sonhos de menina, lágrimas de alegria, suspiros de amor, saudades infindas.

Era assim o meu Natal, no canto da sala de visitas, um ramo de arvore com enfeites simples, bocados de algodão imitando flocos de neve que nunca vira, estrelinhas feitas das pratas dos maços de cigarros, que íamos juntando ao longo do ano, e nesta montagem muito amor.

Coisas simples que unem a família.

Importante era a manhã do dia de Natal, onde encontrávamos junto a arvore apenas um brinquedo, o que nos tomava toda a atenção e estimávamos com todo cuidado.

E estimávamos de tal modo que passados quase meio século, ainda foram companheiros de brincadeiras de meus filhos e netos.

E para a ida á missa não faltava o vestidinho novo e os sapatinhos a combinar.

Foi sempre assim o meu Natal, e quero que assim continue, com muito amor e em família.

Feliz Natal a todos.


Sem comentários: