Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

sexta-feira, 2 de junho de 2017

CRIANÇAS DEVOLVIDAS ?


ESTA CRIANÇA NUNCA FOI ABANDONADA NEM DEVOLVIDA
Vivo num bairro não muito citadino mas mais chegados ás pessoas simples do campo francas umas, outras ainda aplicando aquelas expressões insultuosas de chamar “vaca” a uma mulher que se porta mal ou outros adjectivos normais em Portugal.
Já nem ligo a essas discussão pois por vezes quando o calor aperta e o tinto refresca acontece estes insultos etc.
Na sua vida normal diária tratam os seus animais como se fossem família, arranjando por vezes mães adotiva para algum animal que tenha perdido a mãe.
Há dias vi uma vaca que ao dar a luz acabou por morrer ficando o filhote só sem poder alimentar-se sem o leitinho da mãe e o destino seria a morte.
A dona com toda a paciência arranjou uma mãe adotiva e ela aceitou o filhote de outrem e dava gosto vê-lo sorver esfaimado o leite adotivo. Visto isto fiquei sem saber se chamar “vaca” alguém seria insulto ou não.
Uma galinha a quem cuidadosamente lhe colocaram 7 pintainhos que a mãe rejeitara e aceitou junta-los aos seus criando uma catrefada de biquinhos famintos a quem ensinou tudo sobre a vida do galináceo.
Engraçado como os animais irracionais, também adotam filhos e os criam como se fossem seus.
Espanta-me no entanto não, direi que me espanta e revoltou-me ver ontem em todos os noticiários que 46 crianças adotadas tenham sido devolvidas a procedência.
Meu Deus, para adoptar uma criança há casais que esperam anos para poder ter nos braços uma tenra criatura e dar o amor que a vida lhe não deixou ter o privilegio de gerar e parir umas criança.
Diz o povo parir é dor criar é amor!
Porque será que estes enegrúmenos tiveram-nos um ano em casa e agora devolvem-nos?
Já doí uma criança vir ao mundo sem pedir, normalmente para serem adoptadas levam anos em estudo das famílias adoptantes e acontece isto.
Digam-me por favor, quando os levaram não tinha o coração aberto para os receber, embalar passar noites em claro, e tudo mais que eles precisam, porque os pediram?
Ou devolveram-nos porque as ferias estão aí, mas levam com eles os animais de estimação.
Na verdade também há muitos abandonados nesta época, mas as crianças não são um brinquedo muito menos um animal de estimação.
Meus Deus se os animais aceitam criar filhos que não seu seus porque razão os humanos fazem destas?
Tenho pena mas muita de não saber caso a caso o porquê destas devoluções que algumas já haviam esquecido donde vieram, e aprenderam amar a nova família.
E fazer uma lei sobre estes casos, que tal , será que só se fazem lei para os cães?
Na falta das mesmas, aplique-se esta lei dos cães, e as crianças bem precisam.

Como diz “mas as crianças Senhor porque lhes dai tanta dor”

Sem comentários: