Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Amigos Especiais

Se tenho amigos, sim tenho daqueles mesmo que nos chamam manos e manas, que lhes troco o nome propositadamente por graça,há mais de quarenta anos, daquelas que lhe roubava a esposa e fugíamos para o quarto para abrirmos o coração e ouvir um conselho.

Amigos cujos filhos minha mãe criou, acolheu no seu colo como a nós mesmo e embalava ate que o soninho chegava.

Quarenta e tal anos passaram e são os meus meninos, tal como os meus filhos, já mais
altos que eu mas sempre os meus meninos do coração.

A mais nova ficou comigo após nascer, aquela coisinha rosada e linda dentro de uma alcova forrada como era uso naquele tempo.

Nascera logo a seguir ao meu a velho ou seja como uma diferença de idade de mais ou menos 2 aninhos, o meu menino que espreitava para dentro do berço de olhitos arregalados e a acariciava se ela chorasse.

A Cristina e meu filho num dos muitos casamentos.

Como não poderia ser ela como uma filha para mim?

Foram os padrinhos do meu casamento, do baptismo do meu filho, enfim uns irmãos e amigos como nunca tive.

Eram tão alegres bons vizinhos razão porque volta e meia o mais velho fugia para casa da “avó”.

A vida mudou, fomos todos empurrados para um buraco de quem puder que se salve o resto não interessava, e a vida separou-nos.

A falta que senti deles, da minha confidente, da irmã de coração que Deus me pôs no caminho quando achou que precisava dela para me aconselhar naquelas idades difíceis.
.
Não vale a pena falar nestes tempos porque todos passamos, tempos de saúde, fartura, bons empregos etc para termos que lutar e muitos de nós nos sujeitarmos sabe Deus como, para começar a vida e se safarem do buraco para onde nos haviam deixado.

Reencontramo-nos anos depois,num abraço apertado dando a ideia que nesse momento os nossos corações se beijaram de alegria, e não mais nos deixamos.

Nem mesmo as doenças e achaques que vão aparecendo lá estamos lado a lado de mãos dadas postas pedindo a ajuda de Deus que nunca nos tem faltado.

Provações do Senhor que não nos deixa parar de orar pela sua ajuda apesar de chorarmos da dor que sentimos.

A Fé, essa que nunca nos falta, o Deus que sempre está presente mesmo por caminhos
dificeis e tortos.

Dos muitos amigos que tenho  que me perdoem, esta família são realmente os mais importantes para mim, sabem são daqueles amigos irmãos e amor reciproco.

Rezo por eles como pelos meus e peço a Deus que esteja sempre presente quando a vida é mais amarga para que a união faça a força e vença todas as pedras que vão aparecendo na vida.

Beijo estes estes  meus meninos e os pais com eterna amizade.






Sem comentários: