Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

sexta-feira, 15 de julho de 2016

TERRORISMO



Levei anos a tentar esquecer o terrorismo que se viveu em Africa, sem o conseguir.

Na altura não havia televisão como hoje, que de imediato se vê os corpos destroçados e o sofrimento humano.

Não havia, mas as fotos iam chegando de mulheres violadas e corpos esventrados decapitados, serrados desfeitos, crianças esquartejadas, um horror.

Eram por toda a Africa mas Angola e Moçambique mais ligados a nós portugueses foram o culminar do terrorismo puro e duro.

Hoje acusam-se todos, os naturais ou os militares desta guerra sangrenta que foi o terrorismo. Infelizmente hoje e passados quase meio seculo por aqueles países ainda grassa o horror mas já não com o mesmo intuito.

À época quando aparecia algum documentário sobre estes horrores, havia os avisos antecipados os mais sensíveis para que os não vissem.

Mas hoje e a qualquer hora sem aviso algum, desfilam pelos écrans televisivos os mesmos horrores com a diferença que naquele tempo era uma luta pelo poder politico, hoje é uma luta por nada. Apenas pelo gosto de matar e morrer em nome de uma causa religiosa que o não deveria ser, numa sede de sangue e ódio ao ser humano.

Selvagem diria, e a estes nem se sabe como para-los, porque são homens todos iguais que convivem entre a população inocente que de um momento para o outro se transformam em bestas sanguinárias que nem a própria vida poupam.

Que dizer deste mundo e desta gente imunda algozes de si mesmo.


Haja coragem para os governantes resolverem este problema que se espalha por todo o mundo numa guerra de interesses e selvageria.

Sem comentários: