Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

terça-feira, 13 de maio de 2014

Maningue Portugal

Mo photo Moccedilambique-e-maningue-nicejpg_zpsa109a359.jpg


Subitamente meu coração parou.

De olhos postos no televisor, fui vendo as imagens da reportagem sobre Moçambique, de como aquela gente contínua alegre, onde há trabalho e futuro para uma geração de jovens que em Portugal não encontraram saída.

Foram para Moçambique como tantos outros foram para outros países.

Estes lançaram-se á vida num país que todos teimam em dizer mal, mas que os que lá estão não pretendem voltar.

E trabalham, e divertem-se e fazem vida. 

Viu-se na alegria daqueles rostos por se sentirem úteis a uma sociedade, por lutarem por um futuro que aqui não tiveram.


Vou esperar pela segunda parte da reportagem, até lá vou segurar as lágrimas de saudades dum pais que teimam em não sair do meu coração a amar Moçambique a terra que me viu nascer e que continua a mesma para seus filhos. 

1 comentário:

F. J. Branquinho de Almeida disse...

Também eu, Flor de Acácia, vibrei com a reportagem. Só lamentei não a ver chegar a Pemba. Mas, ao que penso, será na próxima reportagem, já gravada.
Gostei, da reportagem e deste teu comentário. Bj