Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

NELSON NED

Com 45 milhões de cópias de discos vendidos em todo o mundo, Ned foi o primeiro latino-americano a vender um milhão de discos no mercado dos Estados Unidos, onde se apresentou junto do espanhol Julio Iglesias e do americano Tony Bennett, lotando três vezes o mítico Carnegie Hall, em Nova York. Ainda na Big Apple, o cantor se apresentou no famoso Madison Square Garden.



De tanto que se falou estes dias, entre festas, funerais etc. apetece-me falar do finado Nelson Ned.

Pois que descanse em paz o grande homem apesar de tão pequenino que fez parte da juventude de muitas de nós nos anos 60.

Era o tempo dos namoricos, e as meninas supervisionadas a tempo inteiro pelos progenitores, não fosse algum “magala” meter-se com elas, arranjavam sempre maneira de o fazer.

Eram os recadinhos num papel bem dobradinho que coubesse na palma da mão, e escondido no fundo da algibeira da bata do colegio.

Sinais dissimulados para que ninguém percebesse, tambem acontecia.

Ah, mas a radio também fazia o seu papel com o programa de discos pedidos, de emissora local.

Bastante concorrida esta rubrica.

Pedia-se a música com a letra que referisse o que se pretendia da mensagem, dava-se um nome fictício previamente combinado e saía a música.

Então pediam musicas romanticas de muitos cantores á epoca, mas  neste caso falo de Nelson Ned

SE AS FLORES PUDESSEM FALAR

Há quanto tempo eu preciso falar com você
Dessa tristeza que eu já não posso esconder
Já lhe escrevi tantas cartas, você nem ligou
Os meus recados de amor, você nem escutou

ou

Hoje eu lhe mando essas flores
Que eu colhi de um jardim
Na esperança que você se lembre
Um pouquinho de mim
…..

Como resposta vinha o disso :

DOMINGO A TARDE

O que é que você vai fazer domingo à tarde,
Pois eu quero convidar você prá sair comigo,
Passear por aí numa rua qualquer da cidade,
Vou dizer pra você tanta coisa que a ninguém eu digo.
….

Se houvesse zanga:

Eu quero ver
Se esse alguém que você ama
Ama também a você
Mais do que eu
Quero saber se esse alguém que você gosta
Gosta mesmo de você

e

Mas tudo passa, tudo passará
E nada fica, nada ficará
Só se encontra a felicidade
Quando se entrega o coração

E extasiadas íamos ouvindo e decorando as letras todas das músicas.

Eram musicas românticas, melodiosas e letras bonitas.

Ah essa juventude inesquecivel !

Por tudo isto, descansa em paz Nelson Ned.


Sem comentários: