Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

sábado, 4 de abril de 2015

A FOTO DE FAMILIA




Achei esta foto bem antiga da minha família.

É época todas as família tinham uma foto assim que brilhava numa moldura normalmente de pau-preto trabalhada, colocada sobre um móvel na sala de visitas, ou até mesmo pendurada na parede.

Esta lembra-me bem quando foi tirada, num fotógrafo de Lourenço Marques, tiramos duas, a outra com outra vestimenta para que pudessem escolher qual a melhor para enviar à família.

Era o relato mais documentado do modo de vida de quem havia emigrado da terra para as Áfricas desconhecidas onde se julgava haver feras a solta e gentes selvagens.

Era a prova do sucesso das famílias nessas terras abençoadas, da vida boa e do família feliz que tinham.

Fosse por que motivo fosse, hoje guardo estas fotos com carinho e acho-as tão belas.

Sem comentários: