Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Moçambique- Para a mãe se recordar como foi!

 photo 6a00d83451e35069e201a511bfb62f970c-800wi_zps485ba8d2.jpg

Como é de conhecimento de muitos a minha amizade com  Manuela Gonzaga já vem dos bancos de escola, trilhamos o caminho da juventude juntas, entre nós os segredos dos namoricos, e tudo que se possa imaginar entre duas meninas ao tempo.

De sua mãe recordo uma linda senhora delicada como uma flor, sempre com um sorriso doce, e ainda o som maravilhoso que saía de suas mãos quando sentada ao piano.

Há cerca de dois anos, num almoço de Moçambique e residentes de Tete, foi oferecido o ultimo livro de Manuela Gonzaga ao Sr. Embaixador de Moçambique que nos presenteou com a sua simpática presença.

Na altura pedi à autora que o autografasse, tendo sido lançado o desafio de um dia escrever sobre Moçambique.


 photo AlmoccediloTetense5102012-RestauranteZamBeZeLisboa027_zps0447cf81.jpg

Vem agora cumprir a sua palavra, e hoje dia 5 Junho 2014 Manuela Gonzaga  faz o lançamento de mais um livro dos muitos já publicados

O local, não poderia ter sido mais bem escolhido, entre sabores e gente de Moçambique, completa-se com a presença de José Craveirinha, escritor Moçambicano, sobrinho do grande João Craveirinha considerado “ O maior poeta de Moçambique “.

Com mais de uma dezena de livros no mercado, e mestre em história dos Descobrimentos e Expansão Portuguesa, desta vez o tema é de um amor profundo á sua mãe, e da sua vida em terras de Africa.

Em minha opinião, engloba um país que reina no seu coração ao lado da senhora sua mãe, ao que poderia chamar-se “RAINHAS DO  CORAÇÃO”.

Mas ela vai mais longe, na capa lindamente ilustrada coloca a palavra Moçambique com uma bela imagem sua brincando com um espécime da fauna africana, e dedica-o as memórias de sua mãe.

Na contracapa seu irmão caminhando por uma estrada de terra numa paisagem africana maravilhosa.

Moçambique para muitos de nós é um amor incontornável, uma paixão inesquecível que jamais deixará de ser relatado em livros dos que amam aquele País.

Infelizmente não vou poder estar junto dela nesse dia, com muita pena minha, mas farei chegar a sua mão um pedaço daquelas terras para que marque esse evento.

Estou ansiosa por este livro.

Parabéns  MANUELA GONZAGA.

.

Sem comentários: