Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

domingo, 15 de dezembro de 2013

Não vou querer ser idosa!


imagem da internet


Sentada á secretaria, no local onde trabalho vejo uma velhinha corcunda com dificuldade de mudar os pés no seu andar cansado, de braço enfiado no de uma senhora bem mais nova que a obriga a caminhar.

Sem parar dá voltas e voltas a piso do centro comercial, talvez num exercício físico que pense necessário á saúde da dita idosa, ou talvez por estupidez.

Um idoso é uma pessoa que já viveu muitos anos puxando pelo seu físico no dia-a-dia. Uns mais que outros dependendo do modo de vida que tenha passado.

Esta senhora de que vos falo tem cara de pessoa que trabalhou na vida domestica açambarcando toda a responsabilidade de gerir uma vida apoiando terceiros, numa correria diária entre a casa e o campo onde cultivaria talvez o sustento da casa.

As pernas cansadas de tanto peso que suportaram estão agora com dificuldades de se mover, mas a dita acompanhante continua a exigir que caminhe.

Arrasta os pés, na cara uma ruga de dor e um arfar cansado.

Já me apeteceu aborda-las mais que não fosse para que a velhinha ganhasse golgo enquanto ali estivesse a “deitar conversa fora”.

Ao que chega um idoso, ou só e abandonado ou sujeito a ordens de terceiros.

Acho que não vou querer ser idosa!

Sem comentários: