Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Descobri esta manhã...


Descobri esta manhã!
Levantei-me há hora do costume, já atrasada ia arrastando as chinelas, ensonada e passei pelo velho espelho de linda moldura barroca pendurado há anos no corredor.
Dei um passo, dois passos… e voltei atrás! Olhei a imagem reflectida, encolhi os ombros segui caminho.
Banhei-me e coloquei um vestido garrido, perfumei de alfazema, meu corpo, eis que quando me preparo para tratar meu rosto reparo, que algo diferente se passava.
Procuro os óculos que a vista já enfraqueceu e torno a olhar a imagem reflectida.
Meu Deus, como não havia dado conta das pregas miudinhas que se formaram em redor de meus olhos. No silencio do tempo elas foram-se acomodando aqui e ali sem que desse conta delas, como que chamando-me atenção dos anos que passavam.
Nem disso havia dado conta, mas olhei como desafiando-as da razão de nem terem pedido licença para se instalarem.
Elas continuaram exactamente no mesmo sitio e persistentemente avisando que continuariam a proliferar calmamente por todo o lado.
Sorri, passei sobre elas a ponta dos dedos enquanto pela minha mente se desenrolava toda uma vida passada de muitas alegrias, dos amores vividos dos filhos amados dos netos crescidos e desafiando todos os sentimentos contraditórios próprios do ser humano, desejei-lhes as boas vindas!
Continuarei a trata-las com o melhor dos cremes na tentativa de as retardar, numa luta diária como que desafiando quem ganhará a corrida do tempo, se elas se eu, mas de sorriso nos lábios pois será com elas que dividirei os beijos e as carícias dos que mais amo.
Ganhei companhia para o resto da vida!

Sem comentários: