È esta a noticia do dia, tristemente ouvida por milhares de portugueses
È mesmo, uma autentica debandada de gente jovem, cheia de cursos e mestrados, a quem o nosso país investiu na formação para lhes dar futuro algum.
A indispensável ajuda á economia deste país está a fugir para onde lhes oferecem um emprego bem remunerado um reconhecimento justo e um futuro.
Os “brutais” cortes nos vencimentos, alem dos impostos que deixam as famílias de mãos vazias e sem saber que fazer da vida.
Por cá, economia é palavra que desconhecem, só assim se entende o imenso desemprego fruto de politicas actuais.
Bem vistas as coisas vivemos todos de mão estendida esperando as esmolas duma Europa que nos atirou ao charco.
Dentro de anos a população de Portugal será apenas idosos sem qualificação alguma com uma reforma miserável que nem da para comerem e abandonados
Comprovei esta semana mesmo, pela necessidade que tive de encontrar um medico que acudisse á minha mãe, senhora de 85 anos, a quem o frio fez das dele.
Telefonei ao seu medido de família, impossível pois ia de ferias, medico de substituição também impossível, o numero de pessoas que lhe esta determinado já esgotara, fgui para infindável fila de espera do hospital, impossivel.
Consegui pelos conhecimentos e amizades que ainda tenho que fosse consultada, no entanto questiono, e tantos dos nossos idosos como ficariam?
A morrer sós em casa depois de sofrem de exaustão do dos males do corpo e da alma.
Fome há fome em Portugal
Nunca pensei que um país democrático, vindo dum 25 de Abril deixasse cair no maior abandono os Jovens, idosos e crianças.
Pergunto, è este o Portugal que prometeram ao povo quando das eleições?